sábado, 15 de setembro de 2012
Cinco atitudes que podem acabar com um relacionamento.
Crises de ciúmes sem motivo, buscar algum indício de traição no celular do parceiro, cobranças sem fim. Na hora podem parecer bobagem, mas mesmo que sem intenção, esses comportamentos podem ser o “começo do fim” em uma relação. A psicoterapeuta Sú Kardosh, autora do livro “Canções que cantam em mim”, que trata da comunicação nos relacionamentos, comenta cinco atitudes que podem desencadear o encerramento de um namoro ou casamento:
Invadir as redes sociais, investigar o celular e monitorar e-mails
“Vasculhar a vida do outro assim é sinal de que o companheiro (a) perdeu o respeito”, diz Sú. Ela comenta que essa atitude pode abalar o relacionamento de tal forma, que às vezes não se consegue recuperar o que passou. Monitorar a vida pessoal do parceiro é como buscar razões para brigar, muitas vezes se acaba entendendo mal, ou levando para o lado pessoal, atitudes que não foram realizadas com segundas intenções. “Isso é resultado de insegurança na relação, não há relacionamento sem confiança”, afirma.
Cobrar que ele diga coisas que ela quer ouvir
“A primeira coisa que a mulher precisa admitir é que o homem não está ligado em corte de cabelo ou roupa nova. Quem repara nesse tipo de coisa é a própria mulher”, explica a psicoterapeuta. Mesmo que ela faça com que o homem veja, comente e peça elogios, ele não vai reparar da próxima vez. Isso de forma alguma é sinônimo de falta de amor dele. “Não é porque ele não reparou que não te acha bonita ou te admire”, comenta. Existem homens que amam muito, mas não dizem nada. O importante é se adaptar ao jeito dele.
Crises de ciúmes em público
“Qualquer situação em público, sejam críticas, brigas ou ciúmes são inviáveis”, comenta Sú. O amor está diretamente ligado à admiração e se ela acaba, o sentimento vai junto. Aqueles barracos na frente dos outros vulgariza o relacionamento e pode até fazer com que o homem mude na relação, mas para pior. Caso esteja realmente com ciúmes, espere chegar em casa e comente, sem medo ou vergonha. “Diga que o ama, mas que não se sente bem com tal atitude ou pessoa”, explica.
Querer mudar o outro
Pedir para ele tirar a barba que ele tanto gosta, mudar o estilo da roupa, não ouvir mais aquelas músicas... Mudar a personalidade do outro é uma tarefa impossível e torna a relação a dois muito mais complicada. “As pessoas acreditam que é possível mudar o próximo, mas isso só acontece se ele quiser mudar. A gente já têm um trabalho danado para mudar a nós mesmos”, diz Sú.
Isolar o outro dos amigos e da família
“Essa atitude é simplesmente falta de ética no relacionamento, não pode nem ser caracterizada como ciúmes”, explica a psicoterapeuta. Ele não precisa estar o tempo todo com os amigos e a família, porém isolá-lo deles é afastá-lo de suas raízes. Assim como você precisa do seu almoço com as amigas, ele também precisa se distrair.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário